12/09/13

"História de uma Borboleta"

Ontem tinha-a visto. Ficámos pelas intenções e marcámos um novo encontro para hoje. Subo ao pinhal. As cigarras fazem o barulho característico de um dia quente de verão. Da borboleta nada. Talvez se tivesse esquecido do encontro marcado.

Sigo em frente, tentando reparar se alguma das que esvoaçavam à minha volta era ela. De repente olho e ali a vejo, olhando para mim. Sento-me a seu lado e estendo-lhe o dedo. De início pousou uma patinha com receio. Depois outra e mais outra e ficou ali comigo durante um tempo, olhando o horizonte. Pousei-a de novo e segui para descarregar as emoções daquele momento. Nunca tinha tido uma borboleta tão perto.

Aqui e ali, libélulas iam pousando de haste em haste. Regressei ao local do encontro. Ela ainda ali estava. Pousou perto de mim. Voltei a pegar nela e aproximei-a como a querer-lhe dar um beijo fugidio. E, por outros breves momentos, ali ficámos, olhando a floresta que nos fitava, abençoando esta união entre mim e a natureza.

Saí dali ciente de que estava bem comigo e, estando bem comigo, estava de bem com o mundo!

1 comentário:

Unknown disse...

Uma história de amor linda,com a borboleta e a natureza!A natureza faz com que nos encontremos a nós próprios!Eu procuro a praia sem gente,o mar que adoro e a floresta que me dá paz!É verdade que,se estamos de bem com nós próprios, estamos de bem com o mundo!