09/06/05

O Mar


Ó mar eterno, mar eterno
Que desde o inicio dos tempos perduras
Canta-te em Odisseia Homero
Heróis de fantásticas aventuras

Marius

 Chego. A praia está deserta. Gaivotas encontram-se às centenas poisadas na areia à espera dos primeiros raios solares que lhes aqueçam o corpo e lhes dê o vigor suficiente para poderem voar. O mar levanta vagas que vão bater com força na areia sedosa que parece dizer: «Quanto mais me bates mais gosto de ti».

 As dunas, com a sua vegetação característica, parecem comungar comigo no silêncio barulhento que me rodeia. Por momentos, abstraio-me do resto do mundo, fico eu e o mar... simplesmente!

 As cristas brancas, ondulantes. Como tudo faz parte de mim. Sento-me por vezes no meu penedo e falo com ele, com o mar, com o meu mar e ele escuta os meus silêncios.

 Olho para o infinito e sei, que um dia, o mar e eu, seremos um só!

3 comentários:

Ulda Regina disse...

Olá,Marius70!
Tenho um blog, no Windows Live, de releituras e alguns contos de amigos, que lá posto,costumo adicionar vídeos associando os mesmos com os textos. Ocorre que postei um texto que não dei o devido crédito ao autor por ter colhido em um deste blog que costumo visitar, achei muito lindo o que li,e resolvi aproveitá-lo, mas não fazia nenhuma referência, a quem escreveu. Navegando na web, encontro o teu blog, onde vejo um poema com o título o Mar, é de vossa autoria? Não atribui a nenhum autor ao que postei lá no meu Live. Caso seja seu, gostaria de perdir permissão para tê-lo em minha página, porém devo ratificar a quem pertence. Deixou o meu endereço: queromuitosamigos.spaces.live.com/
Atenciosamente,
Ulda Regina.

marius70 disse...

Ulda

O tema é de minha autoria, como todos os outros (os que não são está referido a fonte). Fui à sua página e não vi lá nenhum mail para lhe poder dizer isto. Tinha que me inscrever para lhe enviar uma mensagem privada, como não estou interessado em fazer parte do "Sapaces Live" aqui fica o registo.

Tudo de bom

Ulda Regina disse...

Olá meu caro, só hoje dia 11/10/2010, li na web a tua resposta. Agradeço a gentileza de responder-me.
Meu e-mal: ulda_regina@hotmail.com